Entre título/corpo

25/03/2014

Cerimónia de entrega de prémios

Na BE da Nadir Afonso, no dia 21 de março às 10.10 decorreu a cerimónia de entrega de prémios dos concursos e iniciativas que a biblioteca dinamizou durante o 1.º e 2.º períodos.
Receberam um livro os alunos vencedores do concurso Faça Lá um Poema, Concurso de Ortografia e ainda os vencedores mensais do TOP+ Leitores.
A par desta cerimónia houve a partilha de leituras entre turmas, em Inglês e em Português, orientadas pelas docentes Maria José Seixas e Anabela Almeida.







A cerimónia de entrega de prémios na BE da Júlio Martins, também aconteceu no dia 21 de março às 12.00 horas.
Inicialmente foi feito o lançamento da 2.ª Coletânea de Poesia do Agrupamento, Criações Poéticas, que reúne poemas, na sua maioria, de alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e cujo design gráfico pertence a uma aluna do Curso profissional de Técnico de Multimédia, Maria João Vinhais. Esta coletânea está disponível nas bibliotecas escolares, em suporte papel, e também no blogue, em e-book.



De seguida, foram chamados a receber prémios os alunos vencedores dos concursos Faça Lá um Poema, Concurso Nacional de Leitura e Concurso de Ortografia e ainda do TOP+ Leitores mensal.
Posteriormente, o professor Sérgio Almeida e o aluno do 8.ºE Pierre Marba reproduziram um diálogo de Luís Fernando Veríssimo, “Sexa”, seguindo-se a presença dos jograis, um grupo de 5 docentes da escola que apresentaram uma sublime leitura do poema de Jorge de Lima “Essa Negra Fulô”.
Parabéns a todos os que se envolveram nestas iniciativas, docentes e alunos, pela sua participação na vida da escola.





Sem comentários:

Enviar um comentário