Entre título/corpo

11/12/2013

Direitos Humanos | Maratona de Cartas 2013

No dia 10 de dezembro, o Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins participou pela 1.ª vez na Maratona de Cartas, uma das maiores iniciativas da Amnistia Internacional que visa promover o envio massivo de cartas para as autoridades de diversos países, em defesa de vítimas de violações dos direitos humanos.

Esta atividade foi preparada na área de Educação para a Cidadania das turmas do 9.º ano, num projeto colaborativo com a Biblioteca Escolar e envolveu outras áreas disciplinares ao nível de cada conselho de turma.

Durante este dia, nas três maiores escolas do Agrupamento (Escola Secundária Dr. Júlio Martins, Escola Básica de Santa Cruz trindade e Escola Básica Nadir Afonso) em espaços devidamente sinalizados para a recolha de cartas, alunos, docentes e não docentes, pais e encarregados de educação dirigiram-se ao local onde decorreu a ação e assinaram as 2000 cartas preparadas para o efeito.

A par da Maratona foram expostos, na ESJM, os trabalhos sobre a Declaração Universal dos Direitos do Homem,  elaborados pelos alunos do 9.º A, B, C, D e E nas aulas de Educação para a Cidadania e Educação Visual, ao longo do 1.º período.

Graças ao apoio da Amnistia Internacional, que disponibilizou os materiais necessários à concretização da Maratona, podemos congratular-nos pela adesão à iniciativa e por termos conseguido atingir os objetivos  propostos no nosso projeto para este período.



Sem comentários:

Enviar um comentário