Entre título/corpo

08/10/2012

Autor de outubro


Markus Zusak

O mais novo dos quatro filhos de um austríaco e uma alemã, Markus cresceu a ouvir histórias a respeito da Alemanha nazi, sobre o bombardeio de Munique e sobre judeus marchando pela pequena cidade alemã da sua mãe. Ele sempre soube que essa era uma história que ele queria contar. 

"Nós temos essas imagens das marchas em fila de garotos e dos 'Heil Hitlers' e essa ideia de que todos na Alemanha estavam juntos nisso. Mas ainda havia crianças rebeldes e pessoas que não seguiam as regras e pessoas que esconderam judeus e outras pessoas em suas casas. Então, eis outro lado da Alemanha Nazi", disse Zusak numa entrevista ao The Sydney Morning Herald. 

Aos 30 anos, Zusak já se afirmou como um dos mais inovadores e poéticos romancistas dos dias de hoje. Com a publicação de "A Menina que Roubava Livros" (*) foi batizado como um "fenómeno literário" por críticos australianos e norte-americanos. Zusak é o autor vencedor do prémio de quatro livros para jovens: "The Underdog", "Fighting Ruben Wolfe", "Getting the Girl", e "Eu Sou o Mensageiro", vencedor de um Printz Honor em 2006 por excelência em literatura jovem. Markus Zusak vive em Sydney com a sua esposa e a sua filha. Gosta de surfar e assistir a filmes durante os seus tempos livres.

Fonte: Wikipedia

* Livro acessível na biblioteca da escola-sede (ESJM)

Sem comentários:

Enviar um comentário