Entre título/corpo

24/04/2024

3.ª Paragem de leitura - abril depois de abril

Realização da 3.ª Paragem de leitura "Todos aLeR mais e melhor", com a temática abril depois de abril, onde todos os alunos do Agrupamento  leram, em simultâneo, durante  15m de leitura.

 Esta iniciativa reúne, à mesma hora, todos a comunidade educativa numa leitura comum.

3.ª Paragem- Leitura-Abril depois de abril

23/04/2024

Criar abril

    Criar o 25 de abril é lembrar a coragem e a determinação de um povo que ousou sonhar com a liberdade. Criar o 25 de abril é lembrar daqueles que sacrificaram as suas vidas pela causa da liberdade e da democracia. 

    Neste sentido, as crianças e os alunos do Pré-escolar e do 1.º Ciclo, através de trabalhos plásticos, mostraram que o 25 de abril continua a inspirar as gerações e a lutar pelos valores da liberdade, da igualdade e da justiça.

Criar abril- alunos da EBSCT -2024</

19/04/2024

Saber usar os média: como é que eu brinco?”

 

Na sequência da leitura e exploração da obra O novelo de emoções”, de Elisabete Neves, cada uma das crianças ilustrou as diferentes emoções.

Posteriormente, explicaram-se as regras de uma nova atividade.

Após cada questão colocada pela professora bibliotecária, as crianças colocavam na frente do seu rosto o emoji que correspondia àquilo que sentiam e os docentes tiravam uma fotografia ao grupo, de forma que, para cada questão, existisse uma fotografia que mostrasse as respostas do grupo.

Esta atividade foi realizada tendo como base a planificação “Saber usar os média: como é que eu brinco?”

11/04/2024

Piadas ilustradas, na Semana da Leitura 2024

 Durante a Semana da Leitura 2024, fomos surpreendidos com as “Piadas ilustradas”, criadas pelos alunos do 7.º ano nas aulas de Educação Visual, orientados pelo professor André Vasconcelos.

Estes trabalhos foram bastante apreciados, observando-se alunos, docentes e não docentes a divertirem-se com estas ilustrações criativas e textos engraçados, que combinam humor e arte, muitas vezes não conseguindo conter o riso.

A exposição proporcionou momentos de descontração e alegria e mostrou uma forma inovadora de transmitir humor, em que a articulação curricular é possível  (EV, Português, Cidadania, …).

Parabéns!