Entre título/corpo

20/03/2019

"Os Lusíadas" na Figuração de Levi Guerra visitada pelo AEJM


No dia 8 de março foi inaugurada, na Sala Multiusos do Centro Cultural de Chaves, a Exposição "Os Lusíadas" na Figuração de Levi Guerra, organizada pelo GTBEC, em colaboração com o Município.
Esta exposição de pintura estará patente ao público até ao dia 29 de março e apresenta, em dez quadros, a figuração pictórica desta jóia da Literatura Portuguesa, numa subtil representação do imaginário quinhentista. Contempla ainda dois outros quadros: um que é o retrato de Luís Vaz de Camões e outro o auto-retrato do autor.   

Cada agrupamento de escolas organizou-se, no sentido de levar todos os alunos que frequentam os nono e décimo anos a visitar a exposição. Para tal, fez-se uma calendarização das turmas de cada agrupamento, distribuídas pelas 3 semanas em que a exposição estará em Chaves.

Na semana de 11 a 15 de março, realizaram-se as visitas do AEJM e os oito docentes de Português que lecionam os anos de escolaridade acima referidos acompanharam os seus alunos e leram juntos os Lusíadas nas obras expostas. Todas as turmas, 9 de nono ano e 6 de décimo ano, puderam apreciar os quadros e descobrir na pintura as estâncias estudadas em Português. 

Os envolvidos na atividade consideraram a exposição interessante e vantajosa, dado ser uma ampliação do trabalho desenvolvido em sala de aula e possibilitar uma leitura diferente e individual de "Os Lusíadas" a cada um dos visitantes.


Sem comentários:

Enviar um comentário