Entre título/corpo

11/05/2017

Encontro de escritores do projeto “Ponte Escrita"

À semelhança do ano letivo anterior, o Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins recebeu, no dia 28 de abril, vários escritores dirigidos a todos os ciclos de ensino do agrupamento, no âmbito da 2.ª edição do projeto “Ponte Escrita”.
Maria de Lourdes Soares esteve na Escola Básica de Santa Cruz Trindade em contacto com as crianças do pré-escolar e os alunos das turmas de 1.º e 2.º anos de escolaridade. Foram expostos os trabalhos efetuados a partir da leitura em sala de aula. Foram lidos vários dos seus livros da coleção Mãos Verdes, que muito encantaram os alunos e professores.
António Mota foi recebido na Escola Básica Nadir Afonso pelos alunos dos 5.º e 6.º anos, divididos em duas sessões. Este encontro decorreu à volta das leituras efetuadas tendo havido, ainda, a oportunidade para a colocação de questões e a oferta de uma tee-shirt ao escritor.
Fran Alonso visitou a Escola Secundária Dr. Júlio Martins e foi acolhido pelos alunos de Espanhol do secundário. Foi uma sessão de poesia encantadora, acompanhada de música e de outras surpresas trazidas na mala do escritor. No final, o autor presenteou a biblioteca da escola com algumas da suas obras, o que muito agradecemos.
André Gago também esteve na Escola Secundária Dr. Júlio Martins, à tarde, e dinamizou uma sessão para os alunos do 8.º ano. O facto de ser, também, ator suscitou grande interesse junto dos discentes que quiseram conhecer as suas preferências e opiniões   sobre variados assuntos.
Filipe Lopes e Richard Câmara estiveram no Estabelecimento Prisional de Chaves, numa sessão com os reclusos, formandos dos cursos EFA. Revelou-se uma atividade muito interessante, pois baseou-se  no projeto de inclusão social A Poesia não tem grades, iniciativa coordenada por Filipe Lopes e apoiada pelo Grupo O Contador de Histórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário