Entre título/corpo

15/12/2013

Projeto SOBE- Entrega de cheques-dentista aos alunos do 5º ano


Realizaram-se, nos dias 11 e 12 de dezembro, pelas 10h30m e 18h30m respetivamente, no auditório da Escola Básica Nadir Afonso, duas sessões de sensibilização  às famílias sobre saúde oral,  no âmbito do projeto SOBE- Saúde Oral e Bibliotecas Escolares, para entrega dos cheques-dentista.
O projeto resulta de um protocolo entre o PNL, a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção Geral de Saúde e tem como objetivo utilizar a biblioteca escolar para promover a divulgação da saúde oral.
Após  a explicação sobre o modo como se deve usar o cheque-dentista,   pela enfermeira Clara Sèvegrand, da Equipa de Saúde Escolar, foram apresentadas informações básicas de como  prevenir o aparecimento da cárie dentária,
De seguida,  procedeu-se à distribuição dos cheques-dentista,  para os alunos do 5º ano de escolaridade ou que tenham nascido em 2003.
A adesão dos pais foi bastante significativa, mostrando-se muito recetivos às informações e  colocando no final as suas questões. Destacaram, ainda,   como aspetos positivos,   a organização das sessões e a possibilidade de escolha relativamente aos horários e aos dias.
 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário