Entre título/corpo

02/10/2012

Colóquio: "Há vida depois da escola?"



Hugo Penedones
Com o objetivo de dar a conhecer o percurso de vida de alunos que frequentaram as escolas do agrupamento, corresponsabilizar os atuais alunos na promoção do seu próprio sucesso escolar, promover o debate de ideias e a reflexão crítica e fomentar nos alunos a criação de projetos de vida, a equipa das bibliotecas escolares promove no próximo dia 8 de outubro, às 10h10 um colóquio com o ex-aluno Hugo Penedones.

Hugo Penedones, 30 anos, estudou na Júlio Martins, onde iniciou a sua paixão pela ciência e participou em Olimpíadas de Matemática, Informática e do Ambiente. Graduou-se em Eng. Informática no Porto e, depois de algumas experiências diversas (Microsoft - EUA, Agência Espacial Europeia - Alemanha, etc.), mudou-se para Lausanne, Suíça, onde tem feito investigação e desenvolvimento na área de Inteligência Artificial.

Em 2011, escreveu um pequeno livro chamado "a nossa vez" (em exposição na BE da ESJM), onde expõe a sua visão do mundo e apela ao otimismo, empreendedorismo e a uma democracia mais direta. 

Nas suas próprias palavras o Hugo irá (tentar) explicar por que é que o Cristiano Ronaldo é mais inteligente do que o campeão do mundo de xadrez; por que é que devem transformar a vossa televisão num aquário com peixinhos; por que é que ter poucas coisas é melhor do que ter muitas; como é que um computador pode detetar caras e reconhecer emoções; e ainda como podemos todos ficar mais ricos!

O colóquio destina-se ao alunos de 10º ano, mas a comunidade escolar é convidada a assistir, dentro dos limites do Auditório da ESJM.


Sem comentários:

Enviar um comentário