Entre título/corpo

14/11/2017

L Encontro de Leitura


Esta atividade foi lançada no âmbito do projeto aLeR+, em 2008, numa iniciativa entre o PNL e a Rede de Bibliotecas Escolares e destinava-se a apoiar as escolas que pretendessem desenvolver um ambiente integral de leitura, de modo a melhorar a compreensão leitora, o prazer de ler, sem descuidar o envolvimento da comunidade escolar.

Neste momento, o projeto tem uma nova etapa, aLeR+2027, e o nosso Agrupamento foi um dos contemplados, pelo desenvolvimento de atividades de leitura  sólidas e continuadas, envolvendo a comunidade educativa e os parceiros deste projeto.

No dia 20 de outubro, às 21 horas, realizou-se na EBSCT, o L Encontro de Leitura sob o tema Leituras de Ouro.
Uma vez mais verificámos o empenho e entusiasmo com que alunos, pais e professores realizaram as leituras. Foi uma festa de celebração, onde se destacaram verdadeiras leituras de ouro: provérbios, lengalengas, lendas, histórias, poemas e canções. Terminámos em grande com a canção O meu primeiro beijo, de Rui Veloso, a marcar um novo encontro.

A cada ano que passa torna-se evidente que estes Encontros de Leitura nos unem à volta de um objetivo único, a leitura,  sendo esta união alicerçada num verdadeiro incentivo dos docentes, alunos, pais e encarregados de educação.

Ao alcançarmos o Quinquagésimo Encontro de Leitura, marca tão importante, confirmamos isso mesmo. Cinquenta encontros de maravilhosas partilhas, de experiências e de leituras e, sobretudo, de gosto pela leitura, gosto este que assenta na perseverança, vontade, disciplina e disponibilidade para continuar a nossa comunidade de leitura.



A adesão foi excelente, restando-nos agradecer a todos os alunos, pais, funcionários, professores e comunidade educativa que estiveram presentes, bem como aos alunos e professora da turma do Curso Profissional Técnico de Multimédia de 12.º ano da Escola Secundário Dr. Júlio Martins pelas filmagens realizadas, e ainda ao professor de música pelo fundo musical e apoio técnico ao longo de todo o serão.



Sem comentários:

Enviar um comentário