Entre título/corpo

25/11/2015

Articulação com a Equipa de Saúde Escolar – Postura Corporal

É de pequenino e desde os bancos da escola que se aprende a ter uma postura corporal correta,  uma vez que a má postura se adquire fundamentalmente na infância.
As  sessões dinamizadas na  Biblioteca Escolar da EBSCT pela enfermeira Olga Teixeira,  nos dias 10  e 11 de novembro,  direcionadas para os alunos do 1.º  ano de escolaridade tiveram como objetivo principal alertá-los para a necessidade de adotar posturas que promovam o correto e adequado alinhamento do corpo,  quando este se encontra nas posições de sentado,  em pé ou deitado.
Também a colocação e transporte das mochilas e material escolar adjacente foram objeto de demonstrações por parte da enfermeira, por forma a minimizar os efeitos de posturas incorretas e movimentos inadequados que podem ter consequências futuras no desenvolvimento global e harmonioso do nosso corpo.
Assim,  foi feita  uma projeção multimédia de modo a elucidar os alunos para a adoção de posturas corretas nas diversas situações do quotidiano e ainda foram realizados alguns exercícios de relaxamento muscular.






Sem comentários:

Enviar um comentário