Entre título/corpo

Trabalhos de alunos


Maio de 2016


No âmbito da utilização do Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar, a turma B do 8.º ano, sob orientação da professora Cândida Ventuzelos, elaborou um trabalho de pesquisa sobre as migrações na Europa.
A atividade enquadra-se no projeto Educar para a Paz e foi desenvolvida na área de Educação para a Cidadania, em articulação com a de Português e com a biblioteca escolar.



Março de 2016


No âmbito da utilização do Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar, esta revista foi elaborada pelas turmas C, D, F e G do oitavo ano, sob orientação das professoras Ana Paula Geraldes, Cândida Ventuzelos e Maria do Sameiro Costa, em colaboração com a BE.

A atividade enquadra-se no estudo do conteúdo curricular “Alimentação”, da disciplina de Francês.









Janeiro de 2016


No âmbito da utilização do Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar, na área de Francês em colaboração com a BE, as turmas envolveram-se na criação de uma revista digital de moda, para aplicação dos conteúdos estudados em contexto letivo.
Esta atividade, que se enquadra no Plano de Melhoria, abrange as turmas de Francês do 8.º ano e visa aumentar os projetos colaborativos entre os docentes e a biblioteca escolar.

Revista do 8.ºC





Revista do 8.ºG



Revista do 8.ºD









Dezembro de 2014

Trabalhos realizados pelos alunos do 7.ºC durante o 1.º período, na área de Educação para a Cidadania em colaboração com a BE, no âmbito do Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar.












Junho de 2014

Frisos cronológicos realizados pela turma 5ºI nas aulas de BA, num projeto de trabalho colaborativo entre a disciplina de História e Geografia de Portugal e a Biblioteca Escolar.


Trabalho realizado pelos alunos Francisco Coelho, Cláudia Batista e Filipe Cardoso.

Trabalho realizado por João Mendes, João Ramos e Francisco Borges.    Trabalho realizado por Armando Medeiros, João Meireles, Manuel Vilabril e Nicole Monteiro.         Junho de 2013 E-Book das Turmas A, B e F do 9º ano
Trabalhos dos alunos de Educação Tecnológica do 7ºA "Caixinha dos segredos" e 7ºG Pergamano
Trabalhos dos alunos de Francês do 7ºB "Le Français c'est cool!!"
Trabalhos dos alunos de Filosofia dos 11º B e E "Temas/Problemas da cultura científico-tecnológica"
Trabalhos dos alunos de Psicologia do 12º B "Isto é cultura"
Maio de 2013
23/05/2013 
Trabalhos dos alunos do 11ºA para disciplina de Biologia sobre "Formação de cristais de naftalina e enxofre"
Cristais de naftalina
Cristais de naftalina

Cristais de enxofre

Cristais de enxofre
Vídeo da experiência no laboratório de biologia (11ºA e 11ºC) sobre vulcões:
       Vídeo 1               Vídeo 2
Abril de 2013
Súmula dos trabalhos realizados pela turma 5ºI nas aulas de BA, num projeto de trabalho colaborativo entre a disciplina de Ciências Naturais e a Biblioteca Escolar "Quero saber mais sobre os animais"
Trabalhos realizados pela turma 5ºI nas aulas de BA, num projeto de trabalho colaborativo entre a disciplina de Português e a Biblioteca Escolar "Quero saber mais sobre autores que escreveram sobre o mar" Manuel António Pina
Gil Vicente
José Fanha
José Jorge Letria
Miguel Torga
Março de 2013
Ebook: 
Concurso PORDATA/RBE: 
Todos os trabalhos foram realizados na disciplina de Economia A e orientados pelo professor Paulo Santos. O trabalho vencedor da fase de escolas e candidato ao concurso nacional foi elaborado pelas alunas do 11ºE, Inês Couto, Sara Félix e Sílvia Pereira, com o título  O desemprego em Portugal - um indicador económico e social. Outros trabalhos: Relações Económicas de Portugal com o Resto do Mundo (11ºD) Portugal, um consumo racional ou irracional? (11ºD) Envelhecimento em Portugal - evolução e causas (11ºD) Desemprego Jovem (11ºD) A Dívida e o Emprego (11ºE) Divórcios e Casamentos (11ºE) A indústria e o Ambiente (11ºE) A relação da população com os salários (11ºE) Justiça e Segurança (11ºE) A produção, as importações e as exportações (11ºE) Emprego e o PIB (11ºE) Ciências Naturais: 7º D e F 
A estrutura da Terra
Psicologia: 12º B
Fevereiro de 2013
Filosofia: 11ºD e 11ºE

2 comentários: