Entre título/corpo

05/12/2018

LIX Encontro de Leitura, na Escola Nadir Afonso


No dia 23 de novembro teve lugar o LIX encontro de leitura, na Escola Nadir Afonso.

Num ambiente caloroso e decoração a preceito e indo ao encontro do Programa Eco-Escolas, o tema escolhido foi A nossa água, pela importância de que se reveste este recurso natural esgotável e porque entendemos que nunca é demais investir em ações que contribuem para aumentar a consciencialização e a preocupação com o meio ambiente.
Desta vez, através do ato de ler, os leitores abordaram o assunto sob a perspetiva da sustentabilidade, mostrando caminhos para comprometer toda a comunidade com a problemática do consumo consciente de água. Leram-se, igualmente, textos que expuseram os agravos a que assistimos e que sensibilizaram para os problemas de escassez com que nos debateremos a curto prazo, caso continuemos nesta rota.  

Esta partilha de leituras interessantes e divertidas, apesar da seriedade do tema, contou com participação de alunos e professores de todos os ciclos de ensino, de pais e familiares que leram e ouviram ler e, ainda, da atuação musical de um coro com canções alusivas ao tema, composto por alunos dos 5.º e 6.º anos, e pelos Jogralitos, um duo de alunos do 9.º ano.

Esperamos que este encontro não tenha sido "chover no molhado" e que, através destas leituras, consigamos contribuir para diminuir os problemas ambientais e evitar que situações mais graves aconteçam, pois água mole em pedra dura tanto dá até que fura!


O nosso agradecimento especial a todos os que estiveram presentes e aos que se envolveram e trabalharam para o sucesso deste serão!


Sem comentários:

Enviar um comentário