Entre título/corpo

23/11/2018

Dia Nacional do Pijama


O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças.
Neste dia, as crianças até aos 10 anos, nas instituições e escolas participantes, de todo o país ou de países onde há escolas portugueses, vêm para a escola vestidas com pijama e passam, assim, o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa.
No dia  20 de novembro, os professores  das turmas de 1.º, 2.º e 3.º anos de escolaridade da  Escola Básica de Santa Cruz Trindade  e da Escola Básica de Vila Verde da Raia  aderiram ao evento e, nas semanas anteriores, organizaram, na sala de aula com os alunos atividades inspirada/sugeridas pela Missão Pijama: construção da casinha para angariação de fundos, leitura da história ”A Pedra Falante”, cantar a canção “ Sweet Dreams”   e pintar as pedras do desejo.
Esta data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, tendo a atividade contribuído para trabalhar a área Cidadania e Desenvolvimento - Direitos Humanos. 
Sensibilizar a sociedade e cada um de nós para a necessidade de tornar real o direito fundamental das crianças, ter direito a desenvolver-se numa família e contribuir para que mais crianças possam crescer num ambiente de felicidade, amor e compreensão, promovendo os valores da partilha e da solidariedade, foram os objetivos alcançados.









Obrigada a todas as famílias pela sua colaboração e a todos os alunos e professores que demonstraram o quanto podemos ser solidários e abraçar causas …











Sem comentários:

Enviar um comentário