Entre título/corpo

05/06/2018

LVI Encontro de Leitura


Realizou-se, no dia 25 de maio, pelas 21 horas, o LVI Encontro de Leitura, na EB1 de Bustelo. A abrir o serão foi lido um pequeno texto de enquadramento:

Faz parte da nossa essência a partilha de histórias. Todos nós gostamos de contá-las e que nos ouçam com a devida atenção. Gostamos de as recontar, uma e outra vez, com o mesmo entusiasmo do primeiro momento. São histórias que fazem parte da nossa própria história e que vivem na nossa memória. Cheiram a fruta fresca das tardes de verão, a lenha seca dos serões à volta da lareira, ao perfume das rosas de jardins verdejantes, a terra molhada pela chuva, sabem a mel, a canela e ao bolo de chocolate da avó. Despertam a nostalgia de tempos que já lá vão, lembranças que ofuscam o brilho dos nossos olhos, recordações de pessoas que já partiram, mas que ficaram para sempre… risadas coloridas e outras emoções à mistura.
Parabéns a todos, crianças do pré-escolar,  alunos, pais/encarregados de educação, familiares e professores, pelo belíssimo serão condimentado com ricas leituras. Bem hajam...

Sem comentários:

Enviar um comentário