Entre título/corpo

07/02/2018

Encontro com o escritor e ilustrador Pedro Leitão

No passado dia 31  de janeiro, decorreu, uma vez mais um Encontro com Escritores, destinado a todas as crianças do Pré-escolar e alunos do 1.º ciclo, desta vez  com o escritor e ilustrador  Pedro Leitão.
O escritor era esperado com grande expectativa, uma vez que, sendo um autor de Banda Desenhada suscitava alguns receios na forma de explorar os seus livros.
O autor, através de uma projecção do  livro Uma viagem no carro Encarnado, interagiu muito com os alunos e conseguiu manter a sua atenção e entusiasmo, convidando-os a participarem com gestos e movimentos.
Todos os livros do autor foram explorados em sala de aula, persistindo algumas dificuldades pontuais na sua análise, superadas durante  a sessão, onde ficou bem patente que os livros são interessantes e adequados para trabalhar várias temáticas.
De visita à exposição, o autor ficou encantado com os trabalhos realizados e afirmou que sem o apoio dos senhores professores, este trabalho não seria possível. A eles um Muito Obrigado!
Esta atividade, inserida no PAA das Bibliotecas Escolares, em articulação com o Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares (GTBEC) foi realizada com o apoio do representante da editora Texto, José Pinho.
Da nossa parte, resta-nos agradecer a sua presença e a simplicidade com que nos brindou conseguindo proporcionar-nos momentos muito agradáveis.

Obrigada Pedro Leitão e até breve…. 






Sem comentários:

Enviar um comentário