Entre título/corpo

20/11/2017

Festejar o Halloween, à volta do caldeirão!

“Festejar o Halloween, à volta do caldeirão” foi o tema que atribuímos à atividade que decorre nas bibliotecas do AEJM, de colaboração entre o departamento de línguas estrangeiras e a BE.

Esta atividade pretende, a partir de celebrações e datas festivas, criar dinâmicas que incentivem os alunos a partilhar histórias e leituras em língua estrangeira, o que lhes permitirá também conhecer e comparar aspetos culturais de países de expressão inglesa, espanhola e francesa.

A BE da Nadir Afonso foi a primeira a receber 4 turmas, preparadas pelas professoras Ana Cristina Naya, Isabel Pires e Maria José Seixas de Inglês, e pela professora Fernanda Gonçalves de Música. Vários alunos das turmas 5.ºB, 5.ºD e 6.ºC leram frases e textos assustadores em Inglês e a turma 5.ºA preparou também uma linda canção alusiva ao tema, para deleite de todos os colegas e professores presentes. 


Apesar do terror e assombro das leituras e dos fatos de muitos participantes, foi uma aula diferente e preciosa por ouvirmos alunos de 5.º e 6.º ano a ler tão bem em Inglês!
Claro que não poderíamos deixar de observar a decoração da nossa BE: caldeirão, fogueira, bruxas, abóboras...
Obrigada a todos por envolverem a BE nas comemorações do Halloween!

Sem comentários:

Enviar um comentário