Entre título/corpo

16/05/2017

Roteiro literário em Chaves

No dia 5 de maio, pelas 9 horas e 15 minutos, por entre raios de sol envergonhados, saiu um grupo de alunos (7.º B, 8.º C, 8.ºD e 2.ºA) da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, orientados pelos seus professores Aurora Andrade, Beatriz Santos, Cidália Pires, Dulce Salgueiro e Luís Carvalho rumo aos locais mais emblemáticos e inspiradores da Princesa do Tâmega, levando a cabo um roteiro literário.
Os alunos com trajes de época leram e dramatizaram textos de escritores portugueses e espanhóis, alusivos a locais emblemáticos da cidade, nomeadamente, o Jardim Público, a Ponte Romana, o Largo do Arrabalde, a Rua Direita com as suas varandas típicas, a Igreja Matriz e, por fim,  a Torre de Menagem. A par desta leitura, o professor Luís Carvalho. surpreendeu-nos  “in loco”  com uma agradável lição de História. Também foi envolvida na atividade a opção de Teatro, lecionada pelo professor Sérgio Machado.


Para mais tarde recordar, houve a colaboração dos discentes do 2.º A, curso profissional técnico de multimédia (CPTM), que se disponibilizaram a filmar esta atividade, possibilitando a sua visibilidade por toda a comunidade escolar.

Foi uma atividade muito interessante e enriquecedora para as turmas envolvidas, mas merecedora de ser replicada a outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário