Entre título/corpo

09/05/2017

Prova Intermunicipal do CNL - aluna do AEJM vencedora do 3.º Ciclo

No dia 27 de abril, a Biblioteca Municipal de Boticas, em parceria com o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, organizou a Prova Intermunicipal da 11.ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL), pela primeira vez com caráter intermunicipal e não distrital, como aconteceu nas edições anteriores.
Esta 2.ª fase do concurso reuniu os melhores leitores das escolas dos concelhos de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.
Os cerca de 60 concorrentes do ensino básico e secundário realizaram uma prova escrita sobre as duas obras a concurso para cada escalão. Os cinco melhor classificados da prova escrita, realizaram uma prova oral aberta ao público, no Auditório Municipal.
Também este ano, o nosso agrupamento esteve muito bem representado pelos 6 alunos vencedores da fase escolas: Ana Amarante, Ana Coelho e Laura Costa, pelo 3.º ciclo, e Margarida Bragança, Margarida Oliveira e João Silva, pelo ensino secundário.

Foi com muito orgulho e nervosismo que os concorrentes e professoras do AEJM presentes neste evento assistiram às provas orais, tão exigentes, da Ana Amarante (9.ºA) e do João Silva (11.ºD), ambos finalistas desta fase.
Estiveram ambos excelentes e demonstraram que quem lê está preparado para enfrentar e vencer grandes desafios.
Mas a Ana Amarante, pela sua prestação no conjunto das provas escrita e orais, conquistou o primeiro lugar, sendo a grande vencedora do concurso na categoria de 3.º Ciclo. Será ela a representante da escola e da comunidade intermunicipal na Fase Nacional do Concurso Nacional de Leitura!

Parabéns a todos os participantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário