Entre título/corpo

23/02/2017

XLVI Encontro de Leitura

Deixa cair a Máscara foi o tema do XLVI Encontro de Leitura, no dia 17 de fevereiro,  na Escola Básica de Santa Cruz Trindade.
A adesão de familiares e elementos da comunidade educativa foi grande, contemplando  um dos  objetivos destes encontros que é  o fortalecimento da articulação e integração entre a escola/biblioteca com a família e a comunidade local.
Vimos e partilhamos sentimentos de emoção, por parte dos familiares, ao depararem-se com os seus educandos no papel de leitores.
Reforçar o trabalho pedagógico em torno da tarefa de formar  e consolidar leitores está a ser igualmente conseguido. Na  opinião da Jéssica Alvites, do 4.ºA:  A leitura é muito necessária….há sempre meninos do agrupamento que vão ler. É muito importante ir lá para lermos e melhorar a leitura… para reencontrar os amigos que vão aos encontros. Devemos ir porque nos dá conhecimento e nos ajuda a  ser melhores.
As leituras entre irmãos e outros elementos da família e comunidade têm vindo a aumentar, mas pensamos que será retomada em grande força a partilha de textos entre pais e filhos, que tem sido menos utilizada.
Resta-nos agradecer a todos os envolvidos que, com o seu contributo, tornam possíveis estes serões tão agradáveis. Bem hajam!..




Sem comentários:

Enviar um comentário