Entre título/corpo

20/12/2016

Maratona de Cartas 2016

A 4.ª Maratona de Cartas aconteceu no dia 9 de dezembro de 2016, nas escolas Júlio Martins, Nadir Afonso e Santa Cruz Trindade.

Tal como tem vindo a acontecer, toda a comunidade aderiu à iniciativa que já é tradição no nosso agrupamento no mês de dezembro. Após trabalho em sala de aula, individualmente ou com a turma, acompanhados do diretor de turma/ professor titular ou outro docente  do conselho de turma, os alunos quiseram mostrar que estão sensíveis e empenhados na luta pelos direitos humanos.

Na área de Educação para a Cidadania, os diretores de turma e professores titulares de turma desempenharam um papel fundamental, através da informação e realização de atividades sobre os 4 casos deste ano, de modo a que todos pudessem tomar consciência da importância deste ato tão simples, de assinar uma carta, mas tão poderoso e determinante em tantas situações.
Os alunos de Inglês do 12.º ano também colaboraram com a tradução das 4 cartas para Português, de modo a que toda a comunidade pudesse ler, sem dificuldades, as petições em questão.







Mais uma vez, o nosso agradecimento ao Grupo da Amnistia Internacional de Chaves, grupo 36, que disponibilizou todo o material necessário à ação, e a todos os que contribuíram para o sucesso da Maratona de Cartas 2016.



Sem comentários:

Enviar um comentário