Entre título/corpo

17/05/2016

Prevenção de acidentes domésticos

Os acidentes domésticos são a principal causa de morte até aos 18 anos, sendo que as crianças até aos 14 anos são as maiores vítimas deste tipo de acidentes, motivo pelo qual este é um importante problema de saúde pública.
Uma vez que as crianças têm capacidades limitadas de avaliar o perigo, considera-se que a criação e manutenção de ambientes seguros para elas são fundamentais para a redução da sua exposição ao risco de acidentes graves.
Neste sentido e mais uma vez em parceria com a articulação UCC Chaves 1 – ACES Alto Tâmega e Barroso, a enfermeira Cláudia Rocha, coadjuvada pelas estagiárias Olívia Seixas e Sílvia Rodrigues, deslocou-se  à Biblioteca Escolar da EBSCT, nos dias 10,11 e 12 de maio a fim de desenvolver e dinamizar ações de sensibilização para este problema, com todos os alunos do 1.º ano de escolaridade.
Prevenir as crianças para os riscos que certos atos ou brincadeiras envolvem, foi o objetivo principal destas sessões, em que os alunos foram alertados para o desenvolvimento da noção de perigo e de comportamentos de risco.




Sem comentários:

Enviar um comentário