Entre título/corpo

15/01/2016

Ação de formação "A leitura em voz alta"

No âmbito do projeto Ler  + Jovem Dar + vida à leitura, dar + leituras à vida,  realizou-se no dia 13 de janeiro de 2016 (quarta-feira), entre as 10:00 e as 17:00 horas, na sala multimédia da biblioteca da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, a ação de formação “A leitura em voz alta”, dinamizada pela A Andante Associação Artística .

Foi um dia de trabalho para todos os alunos e professores envolvidos no projeto. Foram abordadas as técnicas da leitura em voz alta, com exercícios específicos para a postura, a respiração, a colocação de voz e a dicção, além de outras dicas importantes que a formadora Cristina Paiva foi fornecendo, fruto da sua prática de exposição em público.

A ação terminou com uma leitura encenada, em grupo, de poemas escolhidos pelos formandos. Docentes, não docentes e alunos que foram convidados a assistir também adoraram!


 

O grupo esteve muito motivado e envolvido em aprender. O ambiente de boa disposição e alegria que acompanhou todas as tarefas fez desta ação uma experiência excelente, que fará a diferença para os resultados que esperamos obter com este projeto: fazer da leitura um prazer para quem lê e para quem ouve.


Sem comentários:

Enviar um comentário