Entre título/corpo

15/06/2015

Partilha de Leituras 5.ºD - 7.ºB

Na sexta-feira, dia 12 de junho, a turma 5.ºD dirigiu-se à Escola Dr. Júlio Martins para retribuir a partilha de leituras que os colegas do 7.ºB iniciaram em janeiro, na Nadir Afonso.

Na aula de Português, os alunos do 5.ºD prepararam uma leitura dramatizada da história O melhor presente, de Alice Vieira e, vestidos a rigor, contaram as peripécias de uma princesa que pretendia casar com o pretendente que lhe trouxesse o mais valioso presente.

No final, propuseram aos colegas do 7.ºB uma atividade de escrita, que visava aumentar o número de candidatos à mão da princesa, seguindo as orientações selecionadas para cada grupo.

No final, o porta-voz de cada grupo assumiu o lugar de príncipe e expôs à princesa e restante público as suas qualidades bem como os presentes que trazia para conquistar tão difícil majestade.





Parabéns aos alunos (5.ºD, pela excelente leitura da história, e 7.ºB, pelo textos produzidos) e respetivas docentes (professoras Milena Melo e Cândida Ventuzelos) por este magnífico momento de partilha, na nossa biblioteca.


Sem comentários:

Enviar um comentário