Entre título/corpo

11/06/2015

Na Rota dos Tablets aLeR+



O incentivo ao uso das novas tecnologias está a ser implementado nas nossas bibliotecas através da utilização de Tablets.
Com verba do Projeto aLeR+ e verba do Agrupamento,  destinada ao fundo documental das bibliotecas, foram adquiridos 10 Tablets para realização de leituras em sala de aula e leitura autónoma.
Acreditamos que este dispositivo multimédia é um recurso com potencialidades que permitem modificar os hábitos de leitura de forma significativa e melhorar os espaços de aprendizagem  e as dinâmicas da sala de aula.
Podem ser usados para leitura de livros, jornais e revistas, acesso à Internet, produção de documentos, etc, mas não devem ser comparados a computadores.
Todas estas funcionalidades, no nosso entender, propiciarão um aumento da  motivação dos alunos para a leitura, fomentado, ao mesmo tempo, a interação entre pares.
Para o próximo ano letivo, pensamos ter uma biblioteca digital organizada, recorrendo a equipamentos e software adequados, de modo a incentivar a generalização do uso dos Tablets em contexto letivo, impulsionando todos, alunos e professores, para descobrir novas leituras na Rota dos Tablets aLeR+.

Deixamos o registo de alguns momentos…




Sem comentários:

Enviar um comentário