Entre título/corpo

20/04/2015

Workshop "Tablets na BE"

Na passada quinta-feira, dia 16 de abril, a coordenadora interconcelhia da RBE, Maritza Dias, e o professor bibliotecário do Agrupamento de Escolas de Valpaços, Nelson Barradas, dinamizaram o Workshop Tablets na BE, na Escola Secundária Dr. Júlio Martins.

Esta sessão de trabalho decorreu da necessidade de partilhar, entre pares, materiais e práticas no âmbito da utilização dos tablets na biblioteca, uma vez que os professores bibliotecários têm vindo a ajustar os serviços da biblioteca às exigências dos utilizadores, e em algumas BE já existem dispositivos móveis que são usados em diversos contextos, não só para a promoção da leitura mas da aprendizagem em geral.


Na 1.ª parte da ação alertou-se para a importância de definir os contextos e formas de utilização dos tablets, prioridades e regras de utilização e, depois, passou-se às questões respeitantes às configurações, software/ aplicações e segurança.
No respeitante a conteúdos, foi explorado um conjunto de páginas Web de interesse para os que promovem a utilização de tablets nas bibliotecas escolares/ escolas, com especial relevo para a leitura digital.
Finalmente, foi valorizada a disponibilização dos ebooks de produção própria e a criação de uma biblioteca digital que reúna a coleção digital das bibliotecas de cada agrupamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário