Entre título/corpo

19/03/2015

Encontro com a escritora e Ilustradora Carla Anjos

No primeiro dia das comemorações da Semana da Leitura, 16 de março, recebemos a visita da escritora e ilustradora Carla Anjos, que nos veio apresentar o seu livro A Marioneta Bailarina.
Ao longo do dia, realizou 4 sessões para todas as crianças  do pré-escolar e alunos do 1.º ciclo do Agrupamento, no polivalente da EBSCT. No decorrer das sessões, os alunos tiveram oportunidade para aprender as formas de organização do livro e observar como se realizaram as ilustrações do mesmo.

Os alunos compreenderam a necessidade  de fazer esboços ao desenhar, a importância das expressões no rosto das personagens e a necessidade de manter as características físicas em seres animados e inanimados.

A exploração de um livro pode ocorrer de várias formas e foi isso que  foi demonstrado ao longo das sessões: o jogo da rainha das marionetas, a expressão de sensações de alegria e tristeza, a onda de silêncio, a orquestra de marionetas acompanhada de percussão corporal e cantar uma canção.
Houve ainda lugar a três sessões de autógrafos realizadas na biblioteca escolar. 

No final, os alunos consideraram que  o dia foi espetacular, divertido e as atividades super interessantes.





Agradecemos a todos quantos colaboraram na realização do evento e damos os parabéns aos nossos alunos pelos trabalhos espetaculares que realizaram e que ficarão expostos no átrio da EBSCT até ao final da semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário