Entre título/corpo

29/01/2015

Sessões de Saúde Oral e Entrega dos Cheques-dentista na ESJM

À semelhança do ano anterior, decorreram no dia 28 de janeiro, às 10.30 e 18.30 horas, duas sessões de saúde oral dirigidas aos encarregados de educação dos alunos nascidos em 1999 e 2001, numa organização conjunta do projeto SOBE / PES e Equipa da Saúde Escolar.
As duas sessões, calendarizadas em horários diferentes de modo a responder ao maior número possível de pais /E.E., decorreram na Escola Secundária Dr. Júlio Martins, tendo-se verificado uma adesão bastante boa, na medida em que estiveram presentes 127 encarregados de educação dos 189 convocados.



 


 Além da sensibilização para a importância da higiene oral, prevenção e tratamento de problemas dentários, a enfermeira Clara Sèvegrand elucidou, ainda, sobre a utilização dos cheques-dentista por crianças e jovens.
No final, procedeu-se à entrega dos mesmos a cada encarregado de educação e, aqueles que não puderam comparecer a nenhuma das sessões, poderão receber o seu cheque-dentista na hora de atendimento semanal que cada diretor de turma marcou no início do ano letivo.
Felicitamos os pais/encarregados de educação empenhados em que as leituras e os sorrisos saudáveis possam andar sempre de mãos dadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário