Entre título/corpo

27/01/2015

Palestra "Instituições financeiras, poupança e crédito"


Em conformidade com o estabelecido no plano de Formação Financeira para o Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, cujo responsável é o professor Domingos Moura, realizou-se no dia 26 de janeiro, em parceria com a Instituição Financeira Caixa Geral de Depósitos de Chaves, uma atividade dirigida aos alunos do 10.º ano do Ensino Profissional e 10.º e 11.º anos do Económico-social.

A palestra “Instituições financeiras, poupança e crédito”, desenvolvida pela Dra. Sónia Marques e pelo Dr. Joaquim Cunha, acompanhados pelo Staff da mesma instituição ao nível de Vila Real, teve como objetivos promover a literacia e a inclusão financeiras e proporcionar aos alunos a aquisição de competências financeiras, para que estes possam melhorar os seus comportamentos, atitudes e confiança, nos momentos em que são chamados a tomar decisões financeiras.


Esta atividade, que decorreu no Auditório da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, foi articulada com o Curso Profissional de Multimédia, com o intuito de estes alunos fazerem a cobertura da mesma.
É de acrescentar que os alunos que não puderam usufruir ontem desta ação que inicialmente estava prevista também para eles - 11.º e 12.º anos do Ensino Profissional e 12.º ano do Económico-social - terão oportunidade de o fazer logo que seja possível, às duas instituições, agendar uma nova data


Sem comentários:

Enviar um comentário