Entre título/corpo

09/12/2014

Literacia Financeira - Sessões na EBSCT


“A literacia financeira é a capacidade que os consumidores têm para a tomada de decisões financeiras informadas, desde a gestão do seu orçamento familiar, ao planeamento de despesas e escolha de serviços e produtos financeiros adequados.”
Nesta perspectiva, existe hoje uma preocupação generalizada com o nível de literacia financeira dos cidadãos, na medida em que a sua falta pode ter consequências graves na economia familiar, sendo que a escola desempenha também um papel fundamental nesta vertente educativa.

Foi com base nestes pressupostos que o Agrupamento Dr. Júlio Martins aderiu ao Plano Nacional de Formação Financeira, inscrevendo-se no “Concurso Todos Contam”.

A biblioteca da EBSCT, em articulação com os alunos do 11.º ano do Curso Profissional Técnico de Comércio da ESJM e sob a orientação do professor Domingos Moura, dinamizou ao longo da semana de dois a seis de dezembro sessões de literacia financeira para os alunos do 4.º ano de escolaridade.
Foram sessões animadas e muito participadas em que os alunos, dispondo de um orçamento familiar virtual, eram “convidados” a simular situações de compra  num supermercado, tendo sempre em conta critérios de natureza económica e hábitos de alimentação saudáveis.
 
Parabéns a todos os envolvidos, sobretudo aos alunos do 11.º ano, pelo belo trabalho que efetuaram, pela dinâmica implementada com os alunos de 1.º ciclo  e boa sorte no vosso percurso escolar. 




Sem comentários:

Enviar um comentário