Entre título/corpo

24/11/2014

XXIX Encontro de Leitura


Ler ciência foi o tema do último Encontro de Leitura realizado na passada sexta-feira, dia 21 de novembro às 21 horas, na Escola Secundária Dr. Júlio Martins.
A sugestão partiu do Departamento de Ciências Experimentais para assinalar o Dia Nacional da Cultura Cientifica, celebrado no dia 24 de novembro, dia em que nasceu Rómulo de Carvalho. Esta homenagem data de 1997 e o AEJM, este ano, uniu-se às comemorações e fê-lo de um modo diferente e enriquecedor!

Estiveram representados todos os níveis de ensino do agrupamento e foram lidos poemas, factos científicos, opiniões e excertos divertidos e inesperados. Houve ainda uma leitura dramatizada, uma leitura acompanhada de flauta transversal e a interpretação dos jograis e dos jogralitos (professores e alunos). Todo o encontro foi acompanhado ao piano, tocado pelos nossos alunos Armando Medeiros e Miguel Mendonça, do Ensino Articulado da Música.
No final, a professora Fernanda Medeiros, de Físico-química, surpreendeu-nos ao criar um fogo-de-artifício muito colorido que nos deixou de boca aberta!

Por isso, quando o professor Gil Alvar fez a experiência de projetar imagens para conseguir que todos bocejassem, não foi tão bem-sucedido como pretendia. Leituras tão interessantes não deixam ninguém com vontade de dormir!

Este encontro tão estimulante foi mais uma prova de que o trabalho colaborativo compensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário