Entre título/corpo

22/11/2014

Dia do Não Fumador

O Dia do não fumador, comemorado a 17 de novembro, visa sensibilizar as sociedades para os fatores de risco associados ao uso do tabaco.
Não alheia aos malefícios que o uso do tabaco pode causar, a biblioteca da EBSCT, dinamizou várias sessões, ao longo da semana de 17 a 21 de outubro,  que visaram sensibilizar todas as crianças e alunos do 1.º ciclo, para os danos associados ao consumo de tabaco, na perspetiva de lhes desenvolver atitudes e hábitos promotores de saúde.
A Equipa de Saúde Escolar, em articulação com a biblioteca, orientou as sessões destinadas ao 4.º ano de escolaridade e organizou uma exposição no átrio da escola.
Todas as sessões se caracterizaram pelo seu papel interventivo abrangente, uma vez que abordaram os malefícios do tabaco, consumo do álcool e outras drogas, e de sensibilização, com forte apelo ao não consumo destas substâncias.
Assim, recorreu-se à projeção dos filmes No país do King Size e Mónica e o Álcool, com os quais os alunos se entusiasmaram e cujos desfechos poderão ter contribuído para alcançar os objetivos desejados.
Para complementar esta atividade, todas as turmas elaboraram uma frase de alerta sobre os malefícios destas substâncias, que foram colocadas nos vários espaços da escola.



Sem comentários:

Enviar um comentário