Entre título/corpo

04/11/2014

27 de outubro - Dia da Biblioteca Escolar

 
 
1.ª Paragem Todos a LeR+

Incluídas desde o início no nosso Projeto aLeR+, as paragens de leitura são momentos de grande visibilidade no agrupamento. Durante 15 minutos todas as outras atividades param e dão lugar à leitura.
A 1.ª paragem do presente ano letivo decorreu no dia 27 de outubro, às 11.15 horas, e foi dedicada aos livros e às bibliotecas.
Em todos os níveis de ensino e escolas do AEJM se assinalou a importância da leitura no nosso agrupamento. 





 
Música e leitura da obra "Ler, doce ler" de José Jorge Letria e apresentação do trabalho "A tua biblioteca escolar: um mapa de ideias"
 
A turma 6.ºE , acompanhada do seu professor Heitor Reis apresentou uma sessão, na biblioteca da escola Nadir Afonso, de leituras acompanhadas de música e de imagens subordinadas ao tema que se assinalava no dia 27 de outubro: as bibliotecas escolares.
A turma do Vocacional 1 elaborou um trabalho que esteve exposto na biblioteca durante a semana e, pela voz da professora Natália Carvalho, ficamos a perceber o que representava cada um dos elementos que o constitui e que levou à criação do mesmo.
 
 
 
 
 
Encontro com o escritor Fernando Azevedo

Os encontros com autores são sempre momentos de grande expectativa, interação e partilha de saberes. Este contexto fica altamente valorizado quando o autor em causa faz parte da “prata da casa”, uma vez que o mencionado autor é professor do 1º ciclo neste Agrupamento, de seu nome, Fernando José Coelho Azevedo.
Foi com uma sessão formal mas intimista que este autor, acompanhado da ilustradora Isaura Sousa, uma artista plástica em verdadeira ascensão artística, também ela professora neste Agrupamento, quiseram honrar e apresentar aos alunos da EBSCT, no dia 27 de outubro, a sua mais recente publicação “A magia dos sonhos”.
Uma publicação apelativa e emotiva porque, e parafraseando o autor, neste livro “…há magia, há sonhos, há realidades, há caminhos que nos levam a terras imaginadas, a terras sonhadas e também a terras reais”.
Autor e ilustradora corresponderam solícitos ao interesse que a obra despertou nos leitores, autografando e dedicando individualmente os exemplares adquiridos pelos alunos e demais elementos da comunidade escolar.






 
 
 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário