Entre título/corpo

20/10/2014

XXVIII Encontro de Leitura em Mairos

Foi em Mairos que retomamos, na passada sexta-feira, dia 17 de outubro os Encontros de Leitura do Projeto aLeR+ do nosso agrupamento.

Como no ano anterior a Escola Básica de Mairos foi pequena para tantos leitores, neste XXVIII encontro as docentes anfitriãs, professoras Fernanda Cepeda e Maria Lagoa , resolveram mudar de local e realizar o evento no Centro Paroquial.

O tema escolhido foi “Um mundo com Direitos Humanos” e as leituras recaíram sobre a importância de se conhecer melhor o outro e o mundo que nos rodeia, de desenvolver atitudes para agir solidariamente e de se estar alerta para as violações destes direitos fundamentais.

Assistimos à participação de alunos de todos os ciclos e de várias escolas do agrupamento e, como é habitual, a leituras em grupo, de pais e filhos, de professores e de outros elementos da comunidade.

Neste serão, ao ler estivemos a sensibilizar, a refletir e a educar para os direitos humanos.



Após a participação de todos, os pais e encarregados de educação convidaram os presentes para um saboroso lanche, onde se apreciaram, sobretudo, as iguarias produzidas na aldeia.

Até ao próximo encontro, votos boas leituras!



Sem comentários:

Enviar um comentário