Entre título/corpo

25/03/2014

XXVI Encontro de Leitura

A EB1 de Santo Estêvão recebeu, no passado dia 21 de março, às 21 horas, o XXVI Encontro de Leitura, evento que encerrou a Semana da Leitura 2014 do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins.

A vila medieval de Santo Estêvão e os seus professores mobilizaram-se e a escola estava repleta: alunos, familiares, professores e outros elementos da comunidade que fizeram questão de estar presentes nesta festa da leitura, que se realizou pela primeira vez nesta escola do meio rural.

Os participantes leram Miguel Torga e textos de /sobre a Língua Portuguesa e foi bem visível o envolvimento de vários encarregados de educação nas leituras realizadas. Os alunos intervenientes foram representativos dos vários níveis de ensino do agrupamento, exceção feita ao secundário. Não faltaram os nossos Jograis nem os alunos de outras escolas do AEJM.

Terminadas as leituras, os alunos da escola anfitriã ofereceram um pequeno presente aos colegas e adultos presentes e o Rancho Folclórico local atuou no exterior, para regalo de todos.

As conversas e a confraternização começaram então, à volta de um chá acompanhado de bolo e outros petiscos.



Obrigada aos alunos, docentes e comunidade educativa de Santo Estêvão que tão bem organizaram este encontro e possibilitaram que a Semana da Leitura do nosso agrupamento terminasse de uma forma tão festiva e alegre.


Sem comentários:

Enviar um comentário