Entre título/corpo

18/02/2014

Visita à Biblioteca Municipal

No seguimento e cumprimento do programa de visitas à Biblioteca Municipal de Chaves, pelos alunos da EBSCT, foi a vez de, no passado dia 11 de fevereiro, a turma do 3.ºD efetuar a visita.
Fica o relato da mesma, feito pelos próprios alunos.
Hoje, dia 11 de fevereiro, nós, os alunos da turma D do 3º ano da EBSCT, fizemos uma visita de estudo à Biblioteca Municipal de Chaves. Inicialmente vimos o salão polivalente onde se fazem sessões de leitura, apresentação de livros, exposições de quadros, conferências, palestras, etc.
De seguida visitámos o depósito, onde nos mostraram alguns dos livros mais antigos da Biblioteca e mesmo o mais antigo de todos, que era do século XVI.
Subimos depois ao 1º andar para visitar a sala destinada aos adultos onde conhecemos os espaços para ver televisão, DVD’s, consultar a internet, ouvir música sempre acompanhados de auscultadores para não incomodar outros visitantes.
A seguir conhecemos os espaços dedicados aos mais novos, principalmente às crianças: a sala de conto, onde percebemos que as histórias podem ser representadas por sombras chinesas ou por fantoches e, por fim, a sala de expressões onde se pode pintar, desenhar e expor os trabalhos.
Foi uma manhã magnífica.

Sem comentários:

Enviar um comentário