Entre título/corpo

28/02/2014

Intercâmbio de Leitura na EB1 de Santo Estêvão

Um excerto do texto enviado pelos docentes e alunos da EB1 de Santo Estêvão, sobre a atividade de intercâmbio com uma turma da Nadir Afonso. 

" Esta EB1, no dia 26 do corrente mês, foi brindada com a presença dos alunos do 5.º C da Escola Nadir Afonso, sob a responsabilidade da Professora Ana Cristina Naya, no âmbito do Projeto aLer+,  em Educação para a Cidadania, e  cujo tema versou a “Amizade”.
Neste contexto os alunos levaram a efeito múltiplas atividades, de entre as quais destacamos: leitura da história de José Saramago “A maior Flor do Mundo”, acompanhada de uma apresentação PowerPoint e músicas alusivas ao tema. Após a apresentação da história, a professora Crstina Naya fomentou um diálogo interativo com os alunos do 1.º CEB, num contexto de exploração da história. Seguiu-se a leitura de pequenas frases (por parte dos alunos do 5.º C) relacionadas com a “Amizade”.





Para finalizar esta atividade os alunos do 5.º C distribuíram gentilmente pelos colegas do 1.º CEB, postais bem como algumas guloseimas. Por sua vez os alunos do 1.º CEB ofereceram igualmente uma “lembrança”, como agradecimento da sua presença.
Em jeito de despedida, foram entoadas algumas canções com vista a  encerrar este breve mas enriquecedor encontro. (...)
Neste contexto deixamos aqui expresso, os nossos maiores agradecimentos aos alunos do 5.º C e sua professora, por nos terem visitado e proporcionado momentos únicos de prazer, convívio e alegria."






Sem comentários:

Enviar um comentário