Entre título/corpo

09/12/2013

Os grandes leem aos pequenos

Decorreu no dia 5 de dezembro na biblioteca escolar da  Escola Básica de Santa Cruz Trindade uma sessão de leitura envolvendo os alunos do 7ºD da Escola Secundária Dr. Júlio Martins e a turma do pré-escolar, alunos de 5 anos, da educadora Ligia Mourão.  

Os alunos, acompanhados das professoras Isabel Cristina Reis e Dores Paiva, selecionaram as suas leituras e leram histórias de Natal para os colegas mais novos. Estes, por sua vez, entusiasmados, contaram também eles algumas histórias.

 Esta partilha de leituras é uma oportunidade enriquecedora de aprendizagem para os dois níveis de ensino.




Feira do Livro Infantil Usado

Encerrou a VIII Edição da Feira do Livro Infantil Usado que decorreu entre ao dias 2 e 6 de dezembro, promovida pela biblioteca escolar em parceria com a Associação de Pais / Encarregados de Educação, no âmbito do Projeto aLeR+.
A feira, como é habitual, contou com a colaboração dos alunos, pais e professores, indispensáveis neste evento e a adesão foi bastante boa, tanto no respeitante à oferta de livros como à sua aquisição.
Com a verba angariada serão adquiridos não só os livros para o próximo encontro com o escritor, que se realizará em março, mas ainda outros do interesse dos alunos e professores.
Obrigada a todos pela vossa colaboração e participação.



Sem comentários:

Enviar um comentário