Entre título/corpo

20/02/2013

Visitas à Biblioteca Municipal


Foram retomadas as visitas à  Biblioteca Municipal de Chaves. Nos dias 18 e 19 de fevereiro deslocaram-se as turmas do  3º A e 3º D. Os alunos do 3º A fizeram um pequeno relato da visita.

"Hoje, dia dezoito de fevereiro, pelas dez horas, deslocámo-nos de autocarro à Biblioteca Municipal de Chaves para fazer uma visita guiada.
Estávamos muito excitados porque era a primeira vez que a turma ia visitar a Biblioteca.
O dia acordou cinzento, mas à saída da escola o sol sorria, o que tornava a nossa visita mais agradável.
Quando lá chegamos fomos recebidos pela bibliotecária municipal Drª. Céu.
Dirigimo-nos à sala multiusos, onde nos explicou para o que servia e ao que poderíamos lá assistir. Observamos uma exposição em banda desenhada sobre a vida de Aristides de Sousa Mendes.
De seguida, visitámos o depósito de livros antigos. A Drª. Céu mostrou-nos o Missal, o Sacramental e o Tratado de Confissom que tinham mais de quatrocentos anos. Teve de calçar umas luvas para pegar nos livros e não lhes transmitir micróbios. Existiam lá livros únicos.
Quando terminámos deslocámo-nos para uma salinha onde estava o cérebro da Biblioteca, que era nem mais nem menos que um computador. Nele estão guardadas todas as informações e registos de livros e também o catálogo da Biblioteca.
Subimos ao primeiro piso e observámos as estantes e os livros reservados aos adultos. Havia um espaço para leitura e consulta de documentos, para pesquisa nos computadores e outro para visionar filmes. Vimos pessoas adultas a ler, a escrever e a consultar sites nos computadores.
O segundo piso era destinado às crianças e jovens, onde podem ler, fazer jogos, consultar livros, fazer teatros…
Gostamos muito de visitar a Biblioteca Municipal porque é um espaço agradável, onde podemos ler livros, jogar, ver filmes, pesquisar na Internet… Quando estamos de férias é um espaço onde podemos ir para ocupar o nosso tempo livre ou até para estudar.
No regresso vínhamos todos contentes e prometemos fazer-nos leitores da Biblioteca."

Os alunos do 3ºA 

Sem comentários:

Enviar um comentário