Entre título/corpo

31/01/2013

Ciclo "Cinema e Currículo"


O primeiro filme do ciclo:


Baseado no best-seller da jornalista francesa Tatiana de Rosnay, está disponível na tua biblioteca.
“Chama-se Sara” conta-nos uma história perturbante que ocorreu em França, em 1942, quando as autoridades francesas colocaram mais de 10.000 judeus em campos locais para serem deportados para a campos de concentração nazis.

Sinopse:
Julia Jarmond (Kristin Scott Thomas), uma jornalista americana que vive em França, é designada para cobrir as comemorações do 60º aniversário do Velódromo d'Hiver, história que nunca mais esqueceu.

Quando o marido de Julia lhe mostra o apartamento para onde se pretendem mudar, que pertenceu aos seus avós, intrigada sobre a localização do apartamento Julia descobre que este pertenceu a uma família judia, os Starzynski, que foram levados pelas autoridades francesas.

Julia decide então descobrir o destino dos ocupantes anteriores – e a história de Sara, a única sobrevivente dos Starzynski, é revelada. A família de Sara foi uma das muitas levadas de casa pela polícia do governo colaboracionista francês. Sara esconde o irmão Michel dentro do armário, tranca-o e fica com a chave, acreditando que em poucas horas estará de volta...

Sem comentários:

Enviar um comentário