Entre título/corpo

09/11/2012

A "nova escola" explicada aos alunos

O Arquiteto Nuno Brandão Costa, autor do projeto de requalificação da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, disponibilizou-se a apresentar a toda a comunidade educativa os princípios que regeram a conceção da obra e a sua lógica de funcionamento. Esta louvável iniciativa foi de imediato apoiada pela Direção que, em colaboração com a biblioteca escolar, organizou um conjunto de sessões para alunos, distribuindo-os de acordo com os anos de escolaridade e a capacidade do auditório. 

Na terça-feira, dia 7 de novembro, realizaram-se duas sessões, dirigidas fundamentalmente às turmas de 8º e 10º anos, e na sexta-feira, dia 9, três sessões para os alunos de 7º, 11º e 12º anos. Todas as sessões foram abertas pelo Presidente da CAP que, em consonância com a ideia expressa pelo arquiteto, realçou a importância do investimento público efetuado na requalificação da escola e a responsabilidade que cai sobre todos e cada um de nós na preservação e bom uso que dela temos de fazer. 

Como ideias-chave na conceção destas novas instalações, retivemos, entre outras, as seguintes: a preservação da obra arquitetónica original, a introdução de um edifício novo marcado pela contemporaneidade, a fluidez dos espaços e a sua adaptabilidade a todo o tipo e utilizadores, e, não menos importante, a sua abertura à comunidade e integração no espaço envolvente.  

Num ambiente descontraído,  os alunos ouviram atentamente as explicações do arquiteto e, no final, ainda lhes foi dado tempo para colocarem questões.

Para o dia 21 de novembro está planeada uma nova sessão, desta vez especialmente dirigida a professores, pais, encarregados de educação e funcionários, que será aberta à comunidade

Arq. Nuno Brandão Costa - Sessões com os alunos


Sem comentários:

Enviar um comentário