Entre título/corpo

11/10/2012

Palestra do Hugo Penedones


Conforme anunciado, decorreu no passado dia 8 de outubro o encontro do ex-aluno Hugo Penedones com os atuais alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins. Inicialmente previsto para as turmas de 10º ano, o auditório acabou por superlotar, tal foi o interesse manifestado por várias turmas do ensino secundário em participar na atividade.
Logo no início da palestra, o Hugo comunicou aos participantes o seu propósito: “motivar para fazerem aquilo de que gostam e serem bons naquilo que fazem”. Os temas que tratou não podiam ser mais sérios e interessantes. Mas apresentou-os com títulos intrigantes e provocatórios para cativar a assistência e suscitar a sua curiosidade:  
“Cristiano Ronaldo é mais inteligente que o campeão mundial de xadrez”, “Transformem a vossa televisão num aquário!”, “Todos podemos ser mais ricos.”, “Deus (provavelmente) não existe.”
Porque são temas de grande interesse, e porque estão todos com certeza curiosos quanto às respostas do Hugo, o professor Ramiro Anjos fez uma síntese do que foi dito, que podem ler aqui (em pdf) ou a seguir às fotografias. 
No final, o Hugo sorteou, de entre os alunos que levantaram questões, três exemplares impressos do livro "A nossa vez" que escreveu e disponibilizou na Internet, e que também podem encontrar aqui.
Mais uma vez, todos felicitamos o Hugo pelo seu percurso e pela palestra, agradecemos a disponibilidade que teve para connosco e desejamos as maiores felicidades pessoais e profissionais. 




Sem comentários:

Enviar um comentário