Entre título/corpo

24/10/2012

Comemorações do Mês Internacional da Biblioteca Escolar


Para comemorar o Mês e o Dia da Biblioteca Escolar foram realizadas as seguintes atividades nas bibliotecas do agrupamento: 

Escola Básica de Santa Cruz Trindade:



No dia 22 de outubro ofereceu a todos os alunos que se deslocaram à biblioteca, para realizar as suas atividades, um rebuçado envolvido com uma poesia.





Também, e durante o intervalo da manhã, foram nomeados pelo senhor coordenador do estabelecimento professor Rui Moura 30 monitores, alunos do 3º e 4ºano de escolaridade, para auxiliarem nas tarefas da BE.

Nos dias 23 e 24 realizaram-se as reuniões com os pais dos alunos do 1º ano de escolaridade, para uma conversa sobre a importância dos livros e da leitura, e o grande contributo da biblioteca escolar na consolidação de hábitos de leitura e aquisição de conhecimentos.



Após esta breve conversa foi-lhes dado um decálogo com os Dez princípios imprescindíveis para criar bons leitores de Mário Coronas(2002). 




Escola Secundária Dr. Júlio Martins:

A propósito de livros e leituras, no intervalo grande da manhã do dia 22 de outubro, o Grupo de Jograis dirigiu-nos uma série de conselhos para evitarmos que o teto da casa nos caia em cima de podre por não lermos...

Sem comentários:

Enviar um comentário